segunda-feira, 17 de março de 2014

Picanha à vista!

É possível comer muito bem na Croácia, tem todo o tipo de comida, para todos os gostos. Mas algumas coisas que são comuns e apreciadas no Brasil não tem por aqui. Um bom exemplo é a picanha. O churrasco brasileiro faz falta!
De vez em quando bate aquela vontade, e aí?!
Aqui em Zagreb ainda não tem, mas na capital Eslovena, em Ljubljana, achei o Rodízio do Brasil. O nome já me deu àgua na boca, e fui conferir!
Saindo da capital croata Ljubljana fica a cerca de uma hora, uma hora e meia, de carro.
O restaurante é muito simpático, a maioria dos garçons fala inglês e espanhol e tem um brasileiro. No buffet saladas variadas com palmito, alcachofra, vinagrete... Tem também farofa, mandioquinha frita e feijoada para matar a saudade! Entre as carnes, picanha, maminha, cupim e até uma linguicinha.
 Tudo muito gostoso! Não é nenhum "Fogo de Chão" ou "Porcão", mas dá para matar a vontade.
Na minha humilde opinião, só duas coisas deixaram muito a desejar: a demora para passar oferecendo as carnes (não é a agilidade com que estamos acostumados no Brasil) e as músicas de fundo que são péssimas! Eu entendo o fato de tocar música brasileira, afinal trata-se de um restaurante brazuca na Eslovenia, mas não precisa ser "tche re tche rere", "tchu tcha tchu" e "nossa nossa"! Poderia ser boa MPB e Bossa Nova - Tom, Marisa, Gal, Cartola...
Masssss, tirando isso, vale a pena para matar aquela vontade que dá de vez em quando!
Um dos funcionários disse que já estão em negociação para abrir uma filial aqui em Zagreb. Se isso acontecer será ótimo. Até lá, qdo vier a saudade da picanha, o jeito é dar um pulinho até o país vizinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário