sexta-feira, 15 de maio de 2015

As belezas e delícias da Ístria, na Croácia.

Dividida entre Croácia, Eslovênia e Itália, a Ístria é a maior península do mar Adriático e sua maior parte pertence ao condado da Ístria, na Croácia.
Produtora de trufas, ótimos azeites e vinhos, a região mais italiana dos croatas é um presente para os olhos e para o paladar.
Para quem está de visita, cidades como Pula (centro administrativo da Ístria, famosa por abrigar um anfiteatro romamo encomendado pelo imperador Vespasiano no século I), Rovinj, Poreč, Pazin, Buje, Novi Grad, as charmosas vilas de Motovun e Groznjan e a menor cidade do mundo Hum não podem ficar de fora do roteiro.
Uma dica valiosa para quem gosta de trufas e bons vinhos é um almoço ou jantar no tradicional restaurante Stari Podrum, no coração da Ístria. Perto de Motovum e Groznjan, o lugar é especializado em massas com trufas brancas e negras. De entrada, para experimentar, já são servidos aos clientes pãezinhos com molho de trufas brancas.
Para acompanhar, os vinhos do vinhedo Kozlovic, que fica ao lado do restaurante, onde na sede também podemos degustar e comprar as bebidas.
Aproveitem e boa viagem!
Vinhedo Kozlovic: http://www.kozlovic.hr/

Ístria – Dicas, acomodações, cidades, atividades e eventos: http://www.istra.hr/en/home












Fotos: Karen Busic 



2 comentários:

  1. Você, que é descendente ou filho adotivo de croatas, pode desfrutar destas maravilhas da Croácia, sendo um cidadão croata, hoje cidadão da União Européia. Faça contato conosco, gc.kubijan@uol.com.br , garanta sua cidadania da União Européia, atendemos os 28 países da UE>

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Karen,
    Você sabe me dizer como consigo segunda via de documentos de nascimento e casamento na Croácia? Cidades de Pakrac e Skredovatz...

    ResponderExcluir